Comercio, Servicos

Espaço Comércio abre em Lisboa

28, Novembro 2017
Abriu hoje em Lisboa o primeiro Espaço Comércio do país.Uma “loja” dirigida ao setor do comércio e serviços que resulta de uma parceria entre Câmara Municipal de Lisboa, Governo e União de Associações do Comércio e Serviços (UACS).A inauguração acontece no dia da Gala do Comércio onde Fernando Medina marcou presença com uma intervenção caracterizada pelo otimismo e confiança no futuro do setor.
  • Espaço Comércio abre em Lisboa
    Espaço Comércio abre em Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa começou por dar os parabéns à UACS, fazendo um balanço da parceria desta instituição com a CML durante o ano que está prestes a terminar.

Destaque para as iluminações de Natal e no "reforço significativo das zonas cobertas e que mostram outra vida da cidade". Dos pontos altos de 2017, não podia faltar o projeto "Lojas com História" que, diz Fernando Medina, ser "um programa com futuro e um dos mais representativos da modernidade, Lisboa é a primeira grande cidade europeia a ter um programa com estas caraterísticas que procura lutar pela valorização do património como um elemento de identidade da capital".

E é com otimismo que Medina encara o ano que se avizinha em que a consolidação do centro urbano e o regresso das pessoas ao à cidade terão no comércio local e de proximidade um elemento chave. 

À presidente da UACS, Carla Salsinha, e aos muitos dos associados que enchiam por completo a sala onde decorreu a gala, o autarca reforçou o compromisso da autarquia em " melhor a qualidade de vida da cidade e de todos os que cá vivem".

 Espaço Comércio

Lisboa torna-se assim na primeira cidade do país a receber um “serviço pioneiro”, onde os empresários do comércio poderão tratar de todos os assuntos  relacionados com sua atividade.

Serviços como abertura e fecho de atividade, informação sobre períodos de saldos e liquidações, questões relacionadas com o exercício da atividade e com o consumidor assim como apoio técnico nas áreas jurídica, contabilística e projetos de investimento estarão agora disponíveis num espaço que irá funcionar nas instalações da UACS sitas na Rua Castilho 14.

Presente na Gala da UACS, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, diz que o espaço " é um bom exemplo do sucesso desta parceria" avançando que a medida poderá ser alargada ao resto do país.

Array
Mais notícias sobre:
Comercio, Servicos