Areeiro, Intervenção social

Espetáculo de Natal 10 Anos de Inclusão (FPDA)

13, Dezembro 2014
  • Espetáculo de Natal 10 Anos de Inclusão - FPDA
    Espetáculo de Natal 10 Anos de Inclusão - FPDA

O Fórum Lisboa recebeu, no dia 13 de dezembro, o espetáculo comemorativo dos 10 anos da Federação Portuguesa de Autismo (FPDA), uma iniciativa em parceria com o Instituto da Reabilitação que contou com o apoio da CML e a presença do vereador João Afonso, do pelouro dos Direitos Sociais.

Uma orquestra de acordeões, um concerto de cordas ou um coro infantil fizeram parte do reportório das mais de 250 crianças, jovens e adultos, com e sem deficiência, que ao longo de três horas celebraram o Natal e a inclusão para uma sala repleta de entusiasmo.

De Viseu ao Algarve, passando pelo Cartaxo, Lisboa, Palmela ou Setúbal, várias delegações da FPDA partilharam a sua música, alegria, entusiasmo e esperança. A apresentação do espetáculo esteve a cargo de Rogério Samora, São José Lapa, Isabel Angelino, Carla Matadinho, Margarida Pinto Correia e Nuno Janeiro, entre outros.

Só o contributo de todos pode fazer uma cidade mais solidária e inclusiva, afirmou João Afonso, que frisou a importância do trabalho realizado pela FPDA em torno de valores como a não discriminação, o associativismo, a solidariedade, a inclusão e a representatividade. 

 

Array
Mais notícias sobre:
Areeiro, Intervenção social