Higiene urbana

Estudantes Irlandeses conhecem gestão de resíduos em Lisboa

27, Março 2018
  • Estudantes Irlandeses conhecem gestão de resíduos em Lisboa
    Estudantes Irlandeses conhecem gestão de resíduos em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa recebeu no passado dia 23 de março um grupo de 15 estudantes irlandeses do curso de Desenvolvimento Sustentável do Institute of Technology de Dublin, no NEYA Lisboa Hotel, parceiro para a implementação de medidas estratégicas inovadoras de gestão de resíduos em Lisboa, Cidade turística.

Nesta visita de estudo, além de uma resenha histórica e evolutiva, foram apresentados os principais sistemas de deposição e de recolha de resíduos existentes em Lisboa e os novos grandes projetos em implementação na Cidade.
O NEYA Lisboa Hotel, vencedor em 2018, do Green Project Award na categoria de Turismo, contemplou a todos com uma visita pelas instalações onde diariamente os resíduos já separados, são pesados e registados, fazendo uma apresentação sobre as boas práticas de sustentabilidade aplicadas no Hotel, através do seu representante de Qualidade, Ambiente e Segurança.

Urban Waste – Urban Strategies for Waste Management in Tourist Cities

Projeto europeu financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Horizon 2020, liderado pelo Governo das Canárias e desenvolvido por um consórcio de 27 organizações europeias relevantes na gestão dos resíduos, universidades e cidades com elevados níveis turísticos, onde se inclui Lisboa. Tem como objetivos primordiais melhorar a gestão de resíduos urbanos, identificar e divulgar estratégias inovadoras e ecofriendly e, ainda, estimular a prevenção da produção de resíduos. Esta parceria europeia estudará e implementará ações de comunicação e estabelecerá as parcerias nacionais necessárias à boa concretização dos objetivos.