Ambiente, Cultura e Lazer

Exposição de orquídeas no fim de semana

11, Novembro 2017
  • Exposição Internacional de Orquídeas
    Exposição Internacional de Orquídeas

O Mercado de Santa Clara acolhe, até domingo, dia 12 de novembro, a 3ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa. Patentes estão as coleções destas belas flores de particulares e sócios da Associação Portuguesa de Orquidofilia, bem como dos viveiros da Câmara Municipal de Lisboa.

Os visitantes podem comprar orquídeas de diversas variedades (existem mais de 110 mil híbridos diferentes em todo o mundo) de hortos nacionais e estrangeiros a ainda assistir a palestras e workshops sobre estas peculiares atividades de floricultura e colecionismo.

No ato inaugural, no dia 10 de novembro, o vereador José Sá Fernandes lembrou que Lisboa também tem orquídeas em estado selvagem no Parque de Monsanto e anunciou a realização no próximo ano de um grande evento internacional sobre parques botânicos.

A presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, Natalina de Moura, congratulou-se com a realização desta exposição no Mercado de Santa Clara, que necessita ser dinamizado, estando para o efeito a decorrer um concurso de ideias promovido em parceria com a Trienal de Arquitetura, sedeada num edifício vizinho, ao qual concorreram 26 propostas.

Graziela Pereira, presidente da APO, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, prometendo continuar a organizar anualmente esta exposição em Lisboa.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Cultura e Lazer