Alvalade, Educação

Exposição “Direitos Humanos, de todos e para todos”

10, Dezembro 2018
Com o objetivo de assinalar a declaração universal dos direitos humanos, enaltecendo os aspetos relacionados com a inclusão social, foi lançado um desafio às escolas básicas de Lisboa: realizar uma exposição com o tema “Direitos Humanos, de todos e para todos”.
  • Exposição “Direitos Humanos, de todos e para todos”
    Exposição “Direitos Humanos, de todos e para todos”

No dia 10 de dezembro, o vereador da Educação Manuel Grilo, esteve presente na inauguração da exposição, no Átrio do Edifício Central do Campo Grande, que contou com um momento lúdico por parte dos alunos do 1º ciclo da Escola Básica Sarah Afonso.

“O dia que hoje se celebra é uma data muito especial para a humanidade. A perceção que nascemos todos iguais em dignidade e direitos humanos é um pensamento muito recente” explicou Manuel Grilo às crianças, acrescentando que, num passado recente os seres humanos não eram considerados iguais. Nunca esquecer que o menino ou a menina que está ao vosso lado tem exatamente o mesmo direito e a mesma dignidade que vocês próprios”, sublinhou o vereador.

EB Parque das Nações, EB Mestre Arnaldo Louro de Almeida, EB Francisco Arruda, EB Nuno Cordeiro Ferreira, EB Alto Lumiar, EB Sarah Afonso, EB Leão de Arroios, EB Dª Filipa de Lencastre foram as escolas que participaram na exposição que estará patente ao público no edifício central da Câmara Municipal de Lisboa até dia 8 de janeiro 2019.

Mais notícias sobre:
Alvalade, Educação