Alvalade, Educação

Exposição “Direitos Humanos – O Pilar da Formação em Cidadania”

16, Março 2017
Inaugurou, no dia 16 de março, no Edifício Caleidoscópio, a exposição de trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do projeto “Direitos Humanos – O Pilar da Formação em Cidadania”, que contou com a presença da vereadora da Educação, Catarina Albergaria e de Filomena António, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.
  • Exposição “Direitos Humanos – O Pilar da Formação em Cidadania”
    Exposição “Direitos Humanos – O Pilar da Formação em Cidadania”

Na ocasião, Catarina Albergaria explicou aos alunos que os seus trabalhos estavam expostos agora no Edifício Caleidoscópio, um espaço feito para os estudantes da cidade de Lisboa, que está aberto 24 horas. “Quando vocês forem maiores têm este espaço para estudarem, para fazerem os vossos trabalhos, com internet, com uma biblioteca…”. A vereadora da Educação felicitou os alunos pelos seus trabalhos, afirmando que eles eram os primeiros a visitar a exposição, sendo o objetivo final, os pais e o público em geral tenha a oportunidade de ver igualmente todas as obras lá expostas. Catarina Albergaria não quis deixar a oportunidade de salientar a importância pela luta dos direitos humanos, que “vocês já abraçaram, esta luta que é a nossa causa e a do mundo inteiro”

Após o discurso introdutório, cerca de 70 crianças presentes, dos Agrupamentos de Escolas Alto do Lumiar e Santa Maria dos Olivais assistiram a um pequeno concerto com o cantor Daniel Completo.

Esta exposição estará patente de 16 a 30 de março e reúne trabalhos realizados pelos alunos das escolas básicas de 1º, 2º e 3º ciclo da rede pública da cidade de Lisboa que participaram no projeto. As visitas à exposição serão dinamizadas com uma sessão sobre a União Europeia e os Direitos Humanos, dinamizada pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors e adaptada aos vários ciclos de ensino.

Este projeto “Direitos Humanos- O Pilar da Formação em Cidadania”,teve como principal objetivo promover junto dos alunos, iniciativas que desenvolvessem o interesse em torno do respeito e promoção dos Direitos Humanos.

A exposição está aberta ao público em geral, de 16 a 30 de março, incluindo fins de semana.

Array
Mais notícias sobre:
Alvalade, Educação