Intervenção social, Investir, Município

Feira do Empreendedorismo Imigrante no Museu de Lisboa

23, Maio 2018
Uma iniciativa que se insere nas atividades do Plano Municipal para a integração de Imigrantes de Lisboa e decorre nos dias 26 e 27 de maio.

A primeira edição da Feira de Empreendedorismo Imigrante decorre nos dias 26 e 27 de maio no Museu da Cidade com a participação de empreendedores imigrantes, associações representativas e outras organizações e empresas. Uma iniciativa da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A feira, que se insere nas atividades do Plano Municipal para a integração de Imigrantes de Lisboa, conta com exposições de empresários de pequenos negócios e empresas, microempreendedores individuais e potenciais empreendedores; palestras e seminários sobre temáticas encontradas no empreendedorismo, em particular o empreendedorismo imigrante, orientação, consultoria e soluções para gestão empresarial. 

A primeira edição da Feira do Empreendedorismo Imigrante pretende estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de negócios sustentáveis, difundir o empreendedorismo como estilo de vida dos imigrantes e valorizar o contributo dos imigrantes na economia portuguesa com empresas públicas e privadas que contribuem para um espaço multicultural.

Um ambiente de excelência para articular negócios, trocar experiências e ampliar o networking, que pode resultar em novos clientes, negócios, fornecedores ou parceiros. 

A feira abre nos dois dias às 10h00 e encerra no dia 26 às 22h00, no dia 27 às 20h00.