Campo de Ourique, Cultura e Lazer

Feira do Livro de Poesia em Campo de Ourique

17, Março 2017
Decorre entre 17 e 21 de março, no Jardim da Parada e na Casa Fernando Pessoa, a Feira do Livro de Poesia.
  • Feira do Livro de Poesia em Campo de Ourique
    Feira do Livro de Poesia em Campo de Ourique

Entre 17 e 21 de março, o Bairro de Campo de Ourique acolhe a Feira do Livro de Poesia. Uma sessão de leitura de alunos da Universidade Sénior de Campo de Ourique e Movimento CampOvivo, marcou o arranque da iniciativa no Jardim da Parada. Pedro Cegonho, presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, e Clara Riso, diretora da Casa Fernando Pessoa, participaram na sessão.

No mesmo dia, realizou-se na Casa Fernando Pessoa uma sessão de leitura de poesia em que participaram poetas portugueses como Paula Diogo, Carlos Alves e Crista Alfaiate.

O programa para os próximos dias compreende visitas e passeios guiados, visitas temáticas, oficina - pais e crianças, concertos do grupo coral Cantares da Lapa, Bandas Filarmónicas e da Banda de Música do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e recitais de piano, além de outras atividades, a decorrer no Dia Mundial da Poesia, 21 de março.

A iniciativa foi organizada pela Casa Fernando Pessoa, Junta de Freguesia de Campo de Ourique e Livraria Ler, no âmbito do Mês da Poesia.

Consulte o programa