Comercio, Investir

Fernando Medina confiante no sucesso da Websummit 2016

22, Janeiro 2016
  • Websummit
    Websummit

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, mostrou-se confiante na escolha de Lisboa como futura base para muitas das startups, empreendedores e investidores que irão participar no WebSummit em Novembro deste ano. “Mesmo que não seja para sempre. Muitas delas poderão ficar um, dois anos e expandir-se. E isso já é muito bom”, sublinhou o autarca. Esse será, sem dúvida, um dos efeitos muito positivos da realização deste mega encontro de empreendedores de base tecnológica.

Foi no final de uma audiência que o primeiro-ministro António Costa concedeu hoje de manhã ao mentor e dinamizador desta cimeira mundial de tecnologia, o irlandês, Paddy Cosgrave, que Fernando Medina, que também participou na reunião como autarca da cidade anfitriã desta feira mundial, falou aos jornalistas.

Já para Cosgrave, a mudança da sede desta iniciativa de Dublin para Lisboa deve-se em muito ao ecossistema particularmente favorável que Lisboa oferece. “É uma cidade que tem ruas, bares, clima, estruturas” boas para as pessoas se encontrarem, falarem e fazerem negócios. No plano nacional, Cosgrave realçou, bem-humorado, que Portugal tem até um primeiro-ministro que sabe do que está a falar quando fala de startups, pois traz na bagagem a sua experiência enquanto autarca que acreditou no empreendedorismo e o apoiou.

De acordo com os últimos dados, e até ao momento, já estão inscritos como participantes na Lisbon WebSummit de 2016 perto de 20.000 mil pessoas, salientou Fernando Medina que destacou o papel da cidade no acolhimento a todos os participantes. Nesta e nas futuras edições: “Lisboa tem massa crítica”, disse, referindo-se igualmente às  boas condições estruturais e logísticas que a cidade dispõe para receber a WebSummit.

Mais notícias sobre:
Comercio, Investir