Cultura e Lazer, Município

Fernando Medina na abertura de “La Mercè” de Barcelona

21, Setembro 2018
Lisboa é convidada este ano das festas tradicionais da cidade catalã, que decorrem de 21 a 24 de Setembro

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa está hoje, 21 de setembro, na abertura deste ano do Festival “La Mercè”, em Barcelona, acompanhado pela vereadora da Cultura e das Relações Internacionais, Catarina Vaz Pinto.

Fernando Medina discursou logo a seguir à alcaldesa Ada Colau, a quem ofereceu um Santo António, e antes de a actriz catalã Letizia Colera dizer o tradicional pregón (pregão), dando início às festas barcelonesas.

Este ano Lisboa é a cidade convidada do festival, que decorre entre 21 e 24 de Setembro. O Festival La Mercè - assim designado em honra da Santa Padroeira da cidade catalã – leva todos os anos às ruas dos bairros de Barcelona cerca de 500 espectáculos. Este ano, além de um trono de Santo António, padroeiro de Lisboa, vão ouvir-se vozes do fado como Cuca Roseta e Camané. E também outros sons da Lisboa multicultural de hoje, como os de Pongo, Throes + The Shine ou os dos Real Combo Lisbonense.

As festividades de Lisboa também vão sair para o espaço público – é o caso da “ Tasca móvel”, o espectáculo dos Oquestrada  que vai recriar o ambiente das tascas de Lisboa nas ruas de Barcelona.  

Mais informação: https://www.barcelona.cat/lamerce/es

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município