Fernando Medina na comemoração dos 40 anos da UGT

27, Outubro 2018
"A Carris está a recuperar e a servir melhor os lisboetas graças ao trabalho da UGT e dos seus sindicatos”. Palavras do presidente da Câmara Municipal de Lisboa hoje, dia 27 de outubro, na cerimónia de comemoração dos 40 anos da central sindical.
  • Fernando Medina na comemoração dos 40 anos da UGT
    Fernando Medina na comemoração dos 40 anos da UGT

Para Fernando Medina o papel da UGT foi fundamental no processo de negociação com os trabalhadores da Carris, aquando da passagem da empresa de transportes para a tutela da Câmara de Lisboa.

O autarca falou ainda da importância da central sindical na aplicação da lei das 35 horas de trabalho semanal no município, assim como o acordo alcançado há alguns anos para regularização dos vínculos precários dos seus trabalhadores.

Já o secretario- geral da UGT, Carlos Silva descreveu a sua instituição como "40 anos de investimento numa cultura do compromisso, de defesa do diálogo social e da concertação, do investimento na paz e na estabilidade política” declarando ainda que a sua central sindical está "sempre do lado da solução".

A cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que “em nome de Portugal” atribuiu à União Geral de Trabalhadores a distinção de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique.