Intervenção social, Município

Fernando Medina nas Jornadas da ANDAR: Conforto e segurança no espaço público são prioridade

05, Abril 2018
Organizar e adaptar a cidade para que as pessoas a possam usufruir é um compromisso de ação, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“Para além da prevenção interessa o problema da vida das pessoas em conforto e em segurança”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa no encerramento das XVIII Jornadas da Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide (ANDAR), que decorreram em 5 de abril no hotel Altis. 

Fernando Medina, que enfatizou a importância do trabalho daquela associação, considera que Lisboa não está ainda preparada “para quem verdadeiramente quer circular em segurança no espaço público e para quem tem limitações”. E essa é uma das grandes prioridades do atual executivo camarário, vinca. 

O edil lembra que 30 por cento dos lisboetas tem mais de 65 anos e refuta muitas das críticas que têm sido feitas às obras levadas a cabo na reabilitação do espaço público. “Não são justas”, diz, pois tratar de mais conforto e mais segurança não é só embelezamento mas sim “uma questão de cidadania”. 

Também quanto à calçada portuguesa Fernando Medina contraria a tese de “vanguardismo”, contrapondo com o direito das pessoas usufruírem os passeios, o conforto e a segurança. Ao mesmo tempo que sublima a importância das passadeiras totalmente rebaixadas para, por exemplo, quem se desloca em cadeira de rodas. 

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município