Educação, Marvila

Festa de encerramento do Ano Letivo 2018 no Casal Vistoso

07, Junho 2018
O Pavilhão do Casal Vistoso foi, no dia 7 e 8 de junho, o palco escolhido para assinalar o encerramento do ano letivo escolar.
  • Festa de encerramento do Ano Letivo 2018 no Casal Vistoso
    Festa de encerramento do Ano Letivo 2018 no Casal Vistoso

Cerca de 2 mil crianças de diversas escolas de Lisboa marcaram presença para participarem num dia cheio de atividades, jogos, desporto e diversões, acompanhado de muita música.

A manhã começou com diversos ateliers nas áreas do desporto, segurança rodoviária, alimentação e segurança, seguido de um convidado musical, Tó Cruz que interpretou o tema “Nação Arco-íris” com os alunos do Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão, para assinalar o Centenário do Nascimento de Nelson Mandela. Depois de muita música  e dança foi tempo das crianças participarem numa aula de judo com o campeão olímpico Nuno Delgado.

Durante a tarde a festa continuou com os Ateliers Brincar Lisboa, com muitas surpresas e ofertas divertidas. Com o tema "Festas e Arraiais – Brincar Lisboa", a festa contou com a presença de diversas entidades parceiras entre as quais o  Museu das Comunicações, a Associação Portuguesa para a Segurança Infantil, Federação Portuguesa de Corfebol, Ideias com História, Rádio Zig Zag Antena 1, Santa Casa da Misericórdia, Ginásio Clube Português, PSP – Escola Segura, Planetário Calouste Gulbenkian, Escola de Judo Nuno Delgado, Museu Rafael Bordalo Pinheiro, EMEL – Pela Cidade Fora, B.á.Bá A Brincar e a Escola Profissional de Artes e Desporto.

A cerimónia de encerramento do Ano Letivo tem-se assumido como um marco importante para as escolas e jardins-de-infância da rede pública de Lisboa onde acima de tudo se passa um dia em festa.

Mais notícias sobre:
Educação, Marvila