Intervenção social

Festa de encerramento do mês da prevenção dos maus-tratos da infância e juventude

27, Abril 2018

Cerca de 500 crianças participaram na festa de encerramento do mês de prevenção dos maus-tratos na infância, que aconteceu, a 27 de abril, na Alameda Dom Afonso Henriques, com muitos jogos e demonstrações desportivas. “Esta é uma batalha que estamos a vencer na cidade de Lisboa, mas há ainda muito trabalho a fazer, sobretudo na luta contra o abandono escolar e na proteção dos jovens”, disse o vereador dos Direitos Sociais e Educação Ricardo Robles.

 A assinalar o encerramento de um mês que contou com muitas atividades de sensibilização, nas escolas e junto do público em geral, conferências, encontros, ciclos e cinema e exposições, várias escolas e instituições da cidade de Lisboa participaram num encontro com centenas de crianças, aquelas que, nas palavras de Ricardo Robles “são as pessoas mais importantes da cidade” para experimentarem diversas atividades ao ar livre e demonstrações de dança e desporto.

O evento, que contou com a participação da secretária de estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, ficou assinalado pela construção de uma moldura humana do laço azul símbolo internacional que assinala a luta contra os maus tratos infantis e juvenis. Na ocasião a secretária de estado teve oportunidade de agradecer a participação de todos e lembrar a necessidade de assinalar este mês e que o combate à violência é um desígnio de todos. Já Ricardo Robles referiu que uma cidade mais segura e amiga das crianças é um compromisso essencial deste executivo que promete trabalhar para tornar Lisboa mais vivida e participada pelos mais novos.

No final, vestidos de azul, responsáveis, professores e crianças desenharam na relva da Alameda um gigantesco laço azul num ambiente de grande festa.

O mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude é uma iniciativa da Associação de Mulheres Contra a Violência, da Câmara Municipal de Lisboa e da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. 

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social