Areeiro, Desporto

Festa do Judo no Pavilhão Casal Vistoso

07, Dezembro 2013
  • Homenagem a Nuno Delgado no Pavilhão Casal Vistoso
    Homenagem a Nuno Delgado no Pavilhão Casal Vistoso
  • Homenagem a Nuno Delgado no Pavilhão Casal Vistoso
    Homenagem a Nuno Delgado no Pavilhão Casal Vistoso

O vereador do pelouro do Desporto da Câmara de Lisboa, Jorge Máximo, assistiu no dia 7 de dezembro, no Pavilhão Casal Vistoso, à festa de Natal da Escola de Judo Nuno Delgado, associando-se às comemorações dos 30 anos de carreira do judoca.

Jorge Máximo ofereceu a Nuno Delgado a Medalha de Honra da Cidade, um tributo prestado pela autarquia à dedicação do atleta olímpico a Lisboa e às crianças da capital, incluindo as mais desfavorecidas, ensinando-lhes tão nobre modalidade.

A festa teve início com o desfile das turmas, num pavilhão que foi pequeno para acolher os professores e os familiares dos pequenos praticantes de judo oriundos de externatos, colégios, escolas e agrupamentos de escolas de toda a cidade.

A apresentação das classes deu lugar a um momento solene de homenagem a Nelson Mandela, seguido do Hino Nacional.

O arco iris e o “nó”, símbolo da modalidade, deram o mote à coreografia apresentada pelos pequenos atletas, vestidos com as respetivas sete cores, numa composição abrilhantada por uma interpretação das jovens alunas de ballet da Escola.

A concluir a festa teve lugar uma aula coletiva, alegremente dirigida pelos vários professores e ao som de muitos “Kiai!” entusiasticamente gritados pelos pequenos judocas, num desafio à participação de pais, familiares e amigos.

Também presentes estiveram Hiroshi Azuma, embaixador do Japão, país de origem do judo, Keitumetse Matthews, embaixador da África do Sul, país de origem de Nelson Mandela, e Madalena Neves, embaixadora de Cabo Verde, país de origem da família de Nuno Delgado.

Mais notícias sobre:
Areeiro, Desporto