Desporto, Município

Festa final das Olisipíadas

24, Maio 2019
1 e 2 de junho, no Parque de Jogos 1.º de Maio – Inatel.

Está a chegar ao fim mais uma edição das Olisipíadas. A festa final decorre nos dias 1 e 2 de junho no Parque de Jogos 1.º de Maio – Inatel, com as competições finais, actividades de experimentação e actividades para as famílias.

A cerimónia protocolar está marcada para dia 1, às 17h30.

Este ano a EPAL aliou-se às entidades organizadoras da 5.ª Edição das Olisipiadas (Câmara Municipal de Lisboa, Juntas de Freguesia, Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, Associações e Federações Desportivas, Clubes e Agrupamentos Escolares) numa parceria que visa promover os valores ambientais e uma maior sustentabilidade em todos os espaços onde terão lugar os jogos e atividades desportivas.

Para o efeito, a empresa de abastecimento de água de Lisboa irá disponibilizar Aguadeiros nos diversos recintos do parque, incentivando o consumo de água da torneira, a opção mais sustentável e amiga do ambiente. Neste fim-de-semana, os jogos terão lugar promovendo boas práticas ambientais, erradicando o uso de plástico, impulsionando iniciativas sustentáveis e, assim, contribuindo para a consciencialização e um mundo cada vez mais verde.

Ao incentivar o consumo de água da torneira, a parceria pretende alertar as famílias para a necessidade de termos atitudes e comportamentos ecológicos e que garantam um planeta sustentável. Lisboa, em 2020, será Capital Verde Europeia.

Programa e mapa do parque

 

Mais notícias sobre:
Desporto, Município