Cultura e Lazer, Intervenção social, Município

Festa no Jardim do Arco Cego assinala Dia Internacional Contra a Droga

24, Junho 2019
Joana Espadinha e Fernando Alvim marcam presença no evento, que decorre a partir das 17h00 e conta ainda com espaços de comida saudável, um ringue de boxe da associação Jorge Pina, informação sobre consumos nocivos e uma intervenção de arte urbana.

Os 20 anos de Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga são assinalados com uma festa no Jardim do Arco Cego no dia 26 de junho – Dia Internacional de Luta Contra o Uso e Tráfico Ilícito de Droga -, a partir das 17h00.

O evento, promovido pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) constitui um momento de encontro entre os frequentadores habituais do espaço, os moradores da cidade, os profissionais que trabalham na área dos comportamentos aditivos e das dependências e todos os que se quiserem juntar.

Às  17h00, no arranque, é tempo de Prova Oral ao vivo, o programa de Fernando Alvim emitido diariamente na rádio Antena 3, que terá entre os convidados  João Goulão, diretor-geral do SICAD.

Às 19h00 Joana Espadinha sobe ao palco para um concerto com a sua banda, às 20h00 é tempo de Dj set com Fernando Alvim.
Durante o evento estão disponíveis duas foodtrucks de comidas e bebidas saudáveis, a associação Jorge Pina marcará presença com um ringue de boxe que poderá ser experimentado pelos participantes e a carrinha CUIDA TE do IPDJ será dinamizada pela Kosmicare, associação especialista na área dos Comportamentos Aditivos e Dependências e prestará informação sobre consumos nocivos de álcool e outras drogas.

Espaço ainda para a artista Vanessa Teodoro, que fará uma intervenção de arte urbana em alguns elementos do jardim.