Cultura e Lazer, Educação

Festa no Jardim do Campo Grande celebra Abril

25, Abril 2018
  • Festa no Jardim do Campo Grande celebra Abril
    Festa no Jardim do Campo Grande celebra Abril

Música, jogos, desporto, pinturas, teatro e oficinas criativas foram algumas das propostas para uma manhã bem passada no Jardim do campo Grande a comemorar o 25 de Abril em festa. Ricardo Robles, vereador da educação e direitos Sociais, participou nas atividades.

O 25 de Abril voltou a ser comemorado em Lisboa, este ano no renovado Jardim do Campo Grande. Música, desporto, jogos, teatro e atividades para as famílias foram os ingredientes para uma manhã repleta de animação, para celebrar o dia em que a cidade acordou em Liberdade.

Para ajudar à diversão, uma pista insuflável, Xadrez, Jogos Tradicionais, SnookerBall, Voleibol Sentado, Gincana de Ginástica e Motricidade Infantil, Badminton, Corfebol, experimentação de Skate e Basebal, Tag Rugby e Futebol, foram algumas das propostas.

“Hoje festejamos o 25 de Abril e renovamos o nosso compromisso com a revolução que transformou o país cinzento num país com cor, alegria e entusiasmo, com participação”, salientou Ricardo Robles, acrescentando que esse compromisso é aqui renovado, com muitas crianças e suas famílias, o direito à educação pública, saúde, e trabalho com direitos, contra a precariedade. "Todos os direitos então conquistados mas que precisam de ser reafirmados todos os dias porque precisamos de novas conquistas. É isso que estamos a fazer aqui hoje, com toda a gente na rua a festejar o 25 de Abril com alegria”, concluiu.

Depois do Cante Alentejano, interpretado pelo Grupo Coral Alcante, e encerrando as atividades de uma animada e solarenga manhã primaveril, foi a vez das crianças da Orquestra Geração, conjunto que visa a integração social pela música, interpretarem ao vivo  “Grândola Vila Morena”, eterno símbolo do 25 de Abril.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Educação