Cultura e Lazer, Município

Festival da Tailândia regressa a Belém

17, Junho 2019
De 28 a 30 de junho


O Festival da Tailândia regressa a Belém, junto ao Pavilhão Tailandês, de 28 a 30 de junho, e traz danças tradicionais, música country, gastronomia, Muay Thai, diversos workshops, peças de artesanato e muitas actividades para adultos e crianças.

De sexta-feira a domingo, visite o Jardim Vasco da Gama e fique a conhecer um pouco mais sobre a cultura tailandesa. Desfrute de uma massagem ou experimente os workshops de Muay thai, carving  (arte de esculpir desenhos em frutos e legumes), arte de vestir o sarong Tailandês e assista aos concertos de musica country, bem como a espetáculos de danças tradicionais tailandesas.

Será um otimo fim de semana para se divertir em familia. Enquanto uns aprendem Muay Thai ou o Takraw (kick Volleyball), outros poderão aprender a arte de vestir o sarong tailandês enquanto isso as crianças ouvem um conto tailandês ou se divertem nas imensas atividades promovidas pela Embaixada da Tailândia em parceria com o Museu do Oriente.

Entre uma actividade e outra não se esqueça de passar pelas diversas tendas de gastronomia da Tailândia, onde poderá degustar comida genuinamente tailandesa.

Os amantes da leitura não foram esquecidos: Este ano vamos ter a presença especial de José Luis Peixoto que vai falar sobre o seu livro “O Caminho Imperfeito” e as suas experiências no país dos sorrisos.

Durante o evento poderá participar no sorteio organizado pela Autoridade do Turismo da Tailândia e em diversos passatempos organizados pela embaixada onde serão sorteados diversos prémios.

E para mais tarde recordar, não deixe o festival sem passar pelo Photo Buzz e tirar uma fotografia com uma das paisagens tipicas da Tailândia como pano de fundo.


Horários do Thai Festival:


O festival abre ao público nos dias 28, 29 e 30 de junho, entre as 10h e as 20h.

Pode consultar o programa detalhado do festival na página oficial do evento no Facebook.

• Espetáculos de danças tradicionais Tailandesas
• Expositores com comidas e bebidas tailandesas
• Workshops de Muay Thai, pintura e escultura em frutos
• Massagens Tailandesas
• Mesa Redonda com Bloggers sobre as suas experiências na Tailândia
• Mesa Redonda sobre fazer arte na Tailândia
• Demonstrações de artes marciais tailandesas
• Jogos e contos tradicionais para crianças
• Conversas sobre “O Caminho Imperfeito” de José Luis Peixoto
• Demonstração de “Sepak Takraw”, desporto Asiático similar ao futevolei

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município