Cultura e Lazer, Município

Festival Eurovisão da Canção: de Lisboa para Tel Aviv

29, Janeiro 2019
Decorreu ontem em Tel Aviv a cerimónia da passagem da insígnia do Festival Eurovisão da Canção. Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entregou a insígnia a Ron Huldai, presidente da autarquia da cidade israelita.
  • Duarte Cordeiro, vice-presidente da câmara, entrega a insígnia do Festival da Canção a Ron Huldai, presidente da autarquia da cidade israelita
    Duarte Cordeiro, vice-presidente da câmara, entrega a insígnia do Festival da Canção a Ron Huldai, presidente da autarquia da cidade israelita

Nesta passagem do testemunho, à cidade que irá acolher em maio a edição de 2019 da Eurovisão, Duarte Cordeiro relembrou "o legado do Festival Eurovisão e o seu papel fundamental para a multiculturalidade e celebração da união entre povos e pessoas".

Portugal atua na primeira semifinal

Já são entretanto conhecidos os países que irão atuar na primeira e na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção.

A canção portuguesa vai ser apresentada na primeira semifinal, ditou o sorteio realizado no Museu de Arte de Tel Aviv.

Dos chamados "Big 5" – Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, com passagem direta à final do concurso –, estarão na primeira semifinal França e Espanha, bem como Israel.

Reino Unido, Alemanha e Itália apresentarão as suas canções na segunda semifinal.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município