Educação, Intervenção social

Festival Termina - Homenagem a Zé Pedro dos Xutos & Pontapés

21, Outubro 2018
  • Homenagem a Zé Pedro - Festival Termina
    Homenagem a Zé Pedro - Festival Termina

Decorreu durante a tarde e a noite do dia 21 de outubro, na Escola Secundária de Camões, o Festival Termina - uma iniciativa deste estabelecimento de ensino para homenagear o músico Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, seu antigo aluno.

O Festival contou com a participação de jovens de várias bandas e DJ's, fazendo reviver a vontade do falecido músico em organizar uma mostra de novas bandas nesta escola. Zé Pedro colaborou por diversas vezes nas atividades promovidas pelo "seu Liceu Camões". a oportunidade surgiu agora, integrada nas ações do "Início do ano Letivo" dinamizadas pela autarquia lisboeta.

Na ocasião, foram projetados dois vídeos: um com uma entrevista a Zé Pedro num dos pátios da escola, e outro com excertos da sua intervenção numa ação destinada aos jovens alunos, com quem partilhou o seu exemplo. O diretor da escola, João Jaime Pires, evocou a passagem do músico no Camões, nos anos 1971-73, agradecendo o apoio da Câmara Municipal de Lisboa a esta iniciativa; um irmão de Zé Pedro recordou outros episódios onde ele procurou sempre "passar um exemplo positivo para os jovens"; e o diretor do Departamento para os Direitos Sociais da CML, Paulo Santos, em nome do vereador Manuel Grilo, justificou o apoio camarário a esta "importante iniciativa dirigida aos jovens".

Mais notícias sobre:
Educação, Intervenção social