Intervenção social, Misericordia

Fórum da Interculturalidade dia 31 de maio

28, Maio 2015

O Fórum Municipal da Interculturalidade 2015 (FMINT) decorre este domingo, 31 de Maio, entre as 10 e as 22 horas na Praça de S. Paulo e será um verdadeiro encontro de expressões, culturas, formas de expressão e propostas para todas as idades. Saberes, sons e danças dos quatro cantos do mundo animam o Fórum, que encerra com uma série de concertos com nomes bem conhecidos nesta área sonora. A entrada é livre.

A Praça de São Paulo, em Lisboa, torna-se portanto uma encruzilhada de gentes e culturas que são nossas, diferentes e comuns, porque a cidade é feita de muitas vozes. Há no programa um festival de língua e cultura para crianças e jovens, uma mostra gastronómica, debates, desfiles de moda e oficinas de expressão artística, acompanhado de um programa de dança e música dos quatro cantos do mundo.

O FMINT é organizado desde 2009, pelo Conselho Municipal para a Interculturalidade e Cidadania (CMIC), fundado em 1999. Integra mais de 30 entidades representativas das comunidades imigrantes residentes em Lisboa, para além da própria Câmara Municipal de Lisboa. Com o objetivo fomentar o debate, a reflexão e o estudo em torno destas temáticas, procura aumentar o conhecimento e a partilha de práticas de atores sociais relevantes na promoção do diálogo em torno da imigração, diversidade e interculturalidade

 

Programa

Mais informação