Mobilidade

Fórum da Mobilidade da Rede Eurocidades em Lisboa

13, Março 2017
15, 16 e 17 de março – Sede EDP – Av. 24 de julho

Lisboa vai acolher, nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, o Fórum da Mobilidade da Rede Eurocidades que decorrerá sob a temática “Um novo paradigma de mobilidade: construir uma cidade para todos”. Durante estes 3 dias, estarão em Lisboa especialistas internacionais em questões centrais para as políticas de mobilidade e acessibilidade das principais cidades europeias.

A Rede Eurocidades foi fundada em 1986 pelos Presidentes de Câmara de seis cidades europeias (Barcelona, Birmingham, Frankfurt, Lyon, Milão e Roterdão), tendo-se alargado nos primeiros 5 anos a 42 cidades e, neste momento, integra mais de 130 cidades da Europa, incluindo Lisboa, Porto e Braga.

Esta rede está organizada num conjunto de Fóruns, sendo um deles o da Mobilidade que reúne bianualmente e integra vários grupos de trabalho das temáticas da acessibilidade, da segurança rodoviária e da logística urbana. A Eurocidades pretende promover o intercâmbio das melhores práticas e representar os interesses das grandes cidades junto das instituições comunitárias, promovendo a inclusão das exigências urbanas nas políticas europeias.

O Fórum da Mobilidade que terá lugar na sede da EDP, na Av. 24 de Julho, é dirigido aos membros da Eurocidades, no entanto, considerando a importância do evento, os trabalhos de dia 16 de março, da parte da manhã, serão abertos ao público em geral permitindo a troca de conhecimento e de experiências com os principais especialistas nacionais e internacionais em matéria de mobilidade.

Programa

Inscrições e mais informação