Município

Futuro e Segurança no Trabalho

29, Abril 2019
Pensar no futuro quando se assinala o Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho.

No âmbito do Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, e que se comemora a 28 de abril, a Câmara Municipal de Lisboa, a Autoridade para as Condições de Trabalho - ACT e a OIT, associaram-se à efeméride com a promoção de uma conferência subordinada ao tema “ A Segurança e Saúde no Trabalho no centro do Futuro do Trabalho“.

Inspirando-se no centenário da OIT, que se comemora este ano, e nas discussões sobre o futuro do trabalho com o objetivo de fazer um balanço destes 100 anos, o evento, que teve lugar no CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa, pretendeu perspetivar o futuro através das grandes mudanças tecnológicas e demográficas, apostando no desenvolvimento sustentável, nas mudanças climáticas e nas consequentes mudanças na forma organizacional do trabalho.

Presentes na iniciativa estiveram o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Fátima Fonseca, a diretora da OIT Lisboa, Mafalda Troncho, o director de Recursos Humanos da CML, João Contreiras, e muitas outras individualidades.

Segundo a OIT, 2,78 milhões de trabalhadores morrem anualmente de acidentes de trabalho e doenças profissionais (2,4 milhões dos quais devido a doenças). 374 milhões são vítimas de acidentes de trabalho não fatais.

Mais notícias sobre:
Município