Cultura e Lazer, Município

Gala de Fados das Coletividades homenageia Jorge Fernando

01, Dezembro 2018
O fadista e compositor foi a figura distinguida na já tradicional gala, que mais uma vez encheu o Salão Nobre dos Paços Concelho.

Pela sexta vez a Gala das Coletividades fez vibrar o Salão Nobre dos Paços do Concelho, repleto de gente, de calor e de aplausos. Jorge Fernando foi homenageado e também cantou, a  Câmara Municipal esteve representada por Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura.

Com apresentação de Inga Oliveira, o espetáculo contou com interpretações de 15 fadistas selecionados em três espetáculos realizados nos meses de outubro e novembro. 

Antes, Jorge Fernando brindou a assistência com quatro dos seus fados. Entre “Trigueirinha”, “Quem vai ao Fado” ou “Boa Noite Solidão”, “Chuva” também se ouviu mas não na sua voz, pois estava reservado para o jovem Hugo Tomás, uma das revelações da noite que encantou a sala. 

“É sempre com enorme gosto que recebemos a gala”, afirmou na abertura do evento Catarina Vaz Pinto, que recebeu uma lembrança e um ramo de flores das mãos de Pedro Franco, presidente da Associação de Coletividades do Concelho de Lisboa. 

A vereadora saudou o trabalho feito pelas coletividades em prol do fado, “um contributo muito importante para a história da nossa cidade, descobrir talentos e alimentar a nossa canção, Património Imaterial da Humanidade”.  

A gala foi gravada e será transmitida posteriormente na Rádio Amália. 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município