Beato, Cultura e Lazer

Gala do Beato

06, Outubro 2014
  • 6ª Gala do Beato
    6ª Gala do Beato

O magnifico cenário do convento do Beato, em Lisboa, foi uma vez mais palco da gala da Junta de Freguesia do Beato que se realizou no dia 5 de outubro.

Pelo 6º ano consecutivo, esta iniciativa promove, dá a conhecer e homenageia personalidades e instituições que se destacam nesta freguesia lisboeta, homenagem a que se associou a Câmara Municipal de Lisboa, e contou com a presença dos Vereadores Carlos Manuel Castro, Jorge Máximo, João Afonso e Paula Marques.

Acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Hugo Xambre Pereira, Carlos Manuel Castro entregou os prémios cidadania, que este ano foram para os Bombeiros Voluntários do Beato, na categoria “instituição”, e “personalidade” para o médico de familia João Alberto Carmona.

Ao longo da noite a “prata da casa” da freguesia deslumbrou a população que encheu o Convento do Beato. Uma mostra de ballet pela Escolinha “Pezinho de Dança", a atuação da escolinha de violinos, a interpretação de canto lirico e guitarra portuguesa assim como a visualização de um filme sobre o Beato  fizeram parte do cartaz.

No final da gala o verador Carlos Manuel Castro mostrava-se” rendido à qualidade, à diversidade e à pluralidade da Freguesia do Beato”. Referindo a recente passagem de competências da autarquia para as juntas de freguesia, o autarca lembrou que a CML assume em conjunto com todas as freguesias da capital a responsabilidade para construir uma cidade melhor.“Lisboa tem alma em todos os bairros e Lisboa é também a freguesia do Beato “concluiu o vereador.

Array
Mais notícias sobre:
Beato, Cultura e Lazer