Habitar, Município, Urbanismo

GEBALIS, 23 anos de trabalho na cidade

10, Outubro 2018
Criada em 2 de outubro de 1995, a empresa municipal de habitação comemora o seu 23.º aniversário no auge de uma operação ímpar de requalificação dos bairros municipais: o programa “Aqui há Mais Bairro”

A GEBALIS- Gestão de Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, inicia a sua atividade como empresa municipal em 2 de outubro de 1995, com o objetivo de promover a gestão social, patrimonial e financeira dos bairros municipais, construídos para eliminar os bairros de barracas que existiam em Lisboa e que acolhiam 20 000 famílias. Desde então gere, também, os bairros municipais mais antigos e os fogos atribuídos no âmbito dos programas municipais “Renda Convencionada” e “Regulamento do Regime de Acesso à Habitação Municipal”.

 

No presente momento, a GEBALIS coordena através de 11 estruturas locais de atendimento, os Gabinetes GEBALIS, 66 bairros municipais, cerca de 23 000 habitações, 3340 prédios, 212 habitações em património disperso, números que estão em constante evolução.

 

Esta empresa municipal comemora os seus 23 anos no auge de uma operação ímpar de requalificação dos bairros municipais. O programa “Aqui há Mais Bairro”, que abrange 21 bairros e um investimento do município de 25 milhões de euros, prepara-se para estender esta operação a mais nove bairros num montante de 27,5 milhões de euros. Esta aposta em habitações municipais é acompanhada de um conjunto alargado de iniciativas de âmbito social, fruto das inúmeras parcerias estratégicas que a empresa desenvolve e que se reflete na qualidade de vida dos residentes e da cidade.

 

Mais notícias sobre:
Habitar, Município, Urbanismo