Município

GEN Summit: Lisboa recebe evento internacional de media em maio

11, Abril 2018
Instalado entre a Praça do Comércio e o Pátio da Galé, o evento traz à capital, entre 30 de maio e um de junho, 750 diretores de jornais, rádios e televisões, académicos e executivos de grupos de comunicação de mais de 70 países.
  • GEN Summit: Lisboa recebe evento internacional de media em maio
    GEN Summit: Lisboa recebe evento internacional de media em maio

De 30 de maio a 1 de junho Lisboa irá ser palco da GEN Summit, um evento internacional líder no setor dos meios de comunicação social que traz à capital portuguesa centenas de lideres de opinião, entre diretores de jornais, rádios e televisões, académicos e executivos de grupos de comunicação. Resulta de uma parceria entre Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e a Global Editors Network, os detalhes foram revelados hoje, dia 11 de abril, nos Paços do Concelho.

Na Sala do Arquivo, o Secretário-geral da CML, Alberto Laplaine Guimarães, destacou a importância do evento para a cidade. "Lisboa tornou-se um pólo de atração para reuniões internacionais, mas é com um gosto especial que recebemos a GEN Summit devido ao impacto que as questões da comunicação e dos media têm atualmente", disse.

Uma parceria que é para manter em 2019, garantiu Alberto Laplaine Guimarães, porque, segundo o responsável, "é importante garantir um trabalho de continuidade".  

Em Lisboa vão estar 750 diretores de jornais, rádios e televisões, académicos e executivos de grupos de comunicação de mais de 70 países, para discutir tendências e medidas concretas que visam o jornalismo do presente e do futuro.

Serão cerca de 90 oradores que irão subir ao palco da GEN Summit, instalado entre a Praça do Comércio e o Pátio da Galé onde o tema principal será 'Towards the augmented newsroom'.

2018 marca o início da presença da GEN Summit em Lisboa, já que o evento irá realizar-se também no próximo ano, fruto da colaboração entre a Global Editors Network, Lisboa e outros atores relevantes.

“O que os media podem aprender com outras indústrias”

Na antevisão do que irá acontecer no final do maio em Lisboa, durante a tarde de hoje decorreu na Sala do Arquivo uma Masterclass, onde, com a moderação de Catarina Carvalho, diretora executiva do Diário de Notícias e a intervenção de João Vasconcelos, antigo Secretário de  Estado da Indústria, se discutiu o que os media podem aprender com outras indústrias. 

Mais notícias sobre:
Município