Higiene urbana, Município

Gestão integrada de resíduos é prioridade para Lisboa

28, Setembro 2017
Promover a discussão das medidas propostas e a implementar no âmbito da prevenção de resíduos e do aumento das taxas de reciclagem foi o objetivo do Workshop realizado na tarde de hoje nos Paços do Concelho no âmbito do Urban WasteUm projeto europeu que, segundo o Diretor Municipal e Higiene Urbana, tem “grande importância para a cidade.
  • Gestão integrada de resíduos é prioridade para Lisboa
    Gestão integrada de resíduos é prioridade para Lisboa

Vítor Vieira deu as boas vindas aos participantes realçando a importância da sessão “para dar visibilidade ao projeto Urban Waste”, confessando ter “ muitas expectativas quanto aos resultados deste workshop".

A reunião de trabalho contou com a presença de organismos nas áreas da gestão local, hotelaria, gestão de resíduos ou organizações turísticas organizados em quatro temáticas: medidas a implementar nos hotéis, medidas a implementar no espaço público e terminais turísticos, medidas a implementar no alojamento local e medidas a implementar nos restaurantes, cantinas, comércio local e grandes superfícies.

O URBAN WASTE

Projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Horizon 2020 que visa a implementação de um sistema de prevenção, gestão, recolha e tratamento de resíduos urbanos dirigido aos turistas, como objetivo definido a 3 anos.

Liderado pelo Governo das Canárias, o projeto é desenvolvido por um consórcio de 27 organizações europeias relevantes na gestão dos resíduos, Universidades e cidades com elevados níveis turísticos, onde se inclui Lisboa. 

Esta parceria europeia estudará e implementará ações de comunicação e estabelecerá as parcerias nacionais necessárias à boa concretização do objetivo: unidades hoteleiras, organizações turísticas e entidades promotoras da reciclagem.

Array
Mais notícias sobre:
Higiene urbana, Município