Intervenção social

Largo da Graça recebe Festival LIsBoa Idade

03, Outubro 2017
Segunda edição do “Festival LisBoa Idade” alerta consciências para o envelhecimento da população.
  • Segunda edição do “Festival LisBoa Idade” no Largo da Graça
    Segunda edição do “Festival LisBoa Idade” no Largo da Graça

A segunda edição do “Festival LisBoa Idade” , uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, que pretende alertar consciências para o envelhecimento da população, mas de uma forma saudável e ativa, tem lugar no Largo da Graça, nos dias 6 e 7 de outubro, com um vasto programa de animação e informação.

O vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, deu a conhecer, no dia 3 de outubro, o programa do Festival, no bonito coreto do Largo da Graça, juntamente com algumas figuras públicas, embaixadores do projeto, como a atriz Cláudia Semedo e o chef Hélio Loureiro. De salientar que também o conhecido apresentador Júlio Isídro é, pelo segundo ano consecutivo, outro embaixador do projeto.

Assim ficou-se a saber que esta segunda edição vai trazer uma série de atividades, um fórum, em que todos são convidados a dar o seu contributo, rastreios, wokshops, espetáculos de música, dança, demonstrações à volta da alimentação saudável e muita atividade física, pensada para diferentes momentos da vida.

E porque a cidade é feita de todas as idades, o programa vai incluir  diferentes faixas etárias, de forma a promover a intergeracionalidade e preparar estratégias para ciclos de vida cada vez mais longos e que se querem ativos. Estas são mesmo matérias e respostas fundamentais para Lisboa, que se está a adaptar a novas realidades, como o envelhecimento da sua população.

Segundo referiu João Afonso “ a importância deste festival passa por dar voz, dar palco, dar cidade, a uma Lisboa para todas as idades. Há um ciclo de vida em que todos têm lugar. Lisboa é esse sítio.”

Mais notícias sobre:
Intervenção social