Município, Urbanismo

Ideias para a Praça de Espanha em exposição (prolongamento até 28 fevereiro)

07, Dezembro 2017
O concurso de ideias para a Praça de Espanha deu origem a uma exposição com as nove propostas finalistas, patente na Fundação Calouste Gulbenkian. Dado o interesse manifestado, a mostra prolonga-se agora até 28 de fevereiro, mantendo-se os projetos estão em debate, com o intuito de recolher dos lisboetas opiniões, criticas e sugestões.

São nove os projetos apresentados a concurso para o futuro Parque Urbano da Praça de Espanha, que agora dão origem à exposição “9 Ideias – Parque Praça de Espanha”, patente na galeria de exposições temporárias da Fundação Calouste Gulbenkian até 28 de fevereiro. A iniciativa pretende também mobilizar os lisboetas para um debate em torno destas propostas, disponíveis no Portal da Participação. [notícia atualizada em 24 de janeiro de 2018]


A mostra, que apresenta os vários projetos em concurso - as suas implicações na circulação pedonal, na ocupação do solo e nas vivências locais - evoca a memória da Praça, que se pretende transformar num local de convívio, de vida urbana e centralidade. numa lógica de continuidade com o jardim da Gulbenkian e o Centro Interpretativo Gonçalo Ribeiro Telles.

 

 

Procura-se ainda com esta iniciativa, que entremeia as duas fases do concurso lançado em março de 2017, promover um amplo debate em torno das ideias apresentadas e recolher sugestões, que farão parte das recomendações finais.

 

 

A entrada é livre e pode ser visitada até 28 de fevereiro - quarta a segunda-feira, das 10h às 18h. .


Sob o tema "Ideias e conceitos em torno da Praça de Espanha”, está ainda prevista uma outra conferência para o mês de janeiro, em data a anunciar, com a participação de especialistas convidados.

 

Mais notícias sobre:
Município, Urbanismo