Comercio, Cultura e Lazer, Santa Maria Maior

Iluminações de Natal dão brilho e cor a Lisboa

26, Novembro 2016
  • Iluminações de Natal
    Iluminações de Natal

As iluminações de Natal já enchem de luz, brilho, cor e fantasia as ruas de Lisboa. No dia 26 de novembro, em pleno Terreiro do Paço, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado por Carla Salsinha, presidente da União das Associações de Comércio e Serviços, e pelos vereadores Carlos Manuel Castro e Catarina Albergaria, carregou no botão que acendeu oficialmente as luzes de Natal em  Lisboa. Na ocasião, o edil lisboeta, antes de uma demorada visita às artérias da Baixa iluminadas, considerou este investimento de 700 mil euros "importante para a dinamização do comércio local, as atividades económicas e a animação de rua".

As luzes decorativas que vão estar acesas durante a quadra natalícia, até aos Reis, vão animar mais de 30 arruamentos por toda a cidade, num total de mais de 2 milhões de lâmpadas LED.

Na emblemática praça junto ao rio destaca-se uma Árvore de Natal com o tamanho equivalente a um prédio com 10 andares. Este ano, a iluminação das principais artérias totaliza mais de 164 quilómetros de cordão de luz.

As luzes de Natal na cidade -  que contam com uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a UACS e a EGEAC para a sua instalação - contribuem para a dinamização do comércio da cidade e constituem uma atração lúdica para os habitantes de Lisboa, bem como para todos os que a visitam ou nela trabalham.

 

Array
Mais notícias sobre:
Comercio, Cultura e Lazer, Santa Maria Maior