Areeiro, Desporto

Inauguração da Piscina do Areeiro

15, Julho 2015

A nova piscina do Areeiro foi inaugurada oficialmente, dia 14 de julho, pelo presidente da CML. Fernando Medina. Na cerimónia estiveram também vários vereadores, bem como o ex-vereador do desporto Manuel Brito, que esteve no início do processo de reabilitação do edifício onde funcionava a antiga piscina Areeiro(ou Roma como às vezes era conhecida dada a proximidade à artéria da cidade com o mesmo nome). Em Abril do corrente ano reabriu como Centro Desportivo Municipal Supera Areeiro, apresentando um conjunto de valências que, para além das piscinas totalmente renovadas, compreende ainda zonas de SPA, ginásio, salas de atividade física dirigida, entre outras. 

Fernando Medina descerrou a placa inaugural e dirigiu-se aos presentes felicitando a parceria com a empresa espanhola Supera, que assegura a gestão do equipamento, lembrando a estratégia do município na área do desporto, quer na promoção de saúde para todos, quer na capacidade da cidade captar a realização de grandes eventos desportivos e o impacto que tem ao nível da promoção da cidade enquanto destino político. “Estes equipamentos têm para nós uma importância estratégica, porque o desporto faz parte do eixo central do projeto político da cidade, naquelas múltiplas vertentes”, referiu Fernando Medina dando como exemplo a realização do Euro 2004, a final da Champions, a Volvo Ocean Race, demonstrativos da capacidade que a cidade tem em acolher e realizar eventos que a projetam à escala mundial. 

Na altura usaram também da palavra os administradores do grupo Supera, que agradeceram o trabalho da CML no processo de concessão e o presidente da junta de freguesia do Areeiro Fernando Braancamp que felicitou a Câmara pela resolução de um problema da freguesia que era o estado em que aquele edifício se encontrava. 

Seguiu-se uma visita às novas instalações do centro desportivo. 

Array
Mais notícias sobre:
Areeiro, Desporto