Carnide, Cultura e Lazer, Participar

Incubadora de Artes de Carnide comemora um ano

22, Julho 2018
A festa, que teve direito a bolo, durou todo o dia e terminou com o início de um ciclo de cinema português.

Criada no seguimento de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo e gerida pela Câmara de Lisboa e a Boutique da Cultura, a Incubadora de Artes de Carnide é já uma referência naquela freguesia e na cidade, completou um ano de existência em 21 de julho e a efeméride foi assinalada com festa. 

O bolo não faltou no final do dia, mas a jornada foi marcada por várias atividades, entre musica, exposições, ilustrações, feiras do livro, open closet market, laboratório artístico. A jornada, que contou com a participação de centenas de pessoas, ficou aind amarcada pelo início de um ciclo de cinema português, que a incubadora promove até ao final do mês.

Na feira do livro, instalada no exterior, o destaque ia para uma publicação especial. “E as palavras comeram o lobo” é uma edição que reúne 16 microcontos escritos por participantes em workshops de escrita criativa promovidos pela Hemeroteca Municipal de Lisboa. Alguns são funcionários municipais, como Manuela Moringa, psicóloga, que pela primeira vez entra na aventura de dar vida às palavras.  

 

Mais notícias sobre:
Carnide, Cultura e Lazer, Participar