Investir, São Domingos de Benfica

Indústrias criativas ganham incubadora em São Domingos de Benfica

04, Junho 2018
Um espaço de oportunidade para todos e um projecto com visão de futuro, afirmou Fernando Medina na abertura das instalações.

Chama-se “Mercado da Inovação”, tem salas de reunião, espaços de cowork e de trabalho individual, fornece mentoria e apoio a empreendedores da freguesia mas não só. O espaço é promovido pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e foi aberto em 4 de junho, numa cerimónia que contou com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o vive-presidente e responsável pelo pelouro da Economia e Inovação, Duarte Cordeiro. 

“Um projecto pioneiro” sobretudo direccionado para as indústrias criativas, afirmou o presidente da junta, António Cardoso, que sublinha tratar-se de um equipamento integrado na Rede Nacional de Incubadoras e acreditado pelo IAPMEI. 

“Um espaço de oportunidade para todos”, disse por seu turno Fernando Medina. O edil explicou que o Mercado da Inovação ocupa num edifício que albergou durante anos os serviços de informática do município e acolheu provisoriamente a Junta de Freguesia após a reforma administrativa da cidade e enquanto decorreram as obras para a nova sede na Quinta da Alfarrobeira. 

Medina, que felicitou a junta de freguesia pelo "projeto com visão de futuro", afirma que "Portugal sempre foi um país de empreendedores mas a diferença está hoje numa geração com mais qualificações."Esta nova geração de empreendedores traz a oportunidade de ter sucesso desde que apoiada", vinca o presidente da autarquia, para quem a vontade é mais importante do que o insucesso. "O importante é que nós estejamos aqui para apoiar e ter uma palavra amiga, para lhes dizer que os apoiamos. 

Na sessão intervieram ainda José Vale, do IAPMEI - Agência para a Competetividade e Inovação e João Borga, da Rede Nacional de Incubadoras (RNI)

 

Array
Mais notícias sobre:
Investir, São Domingos de Benfica