Desporto, Santa Clara

Inscrições nas Olisipíadas aumentam 30%

21, Fevereiro 2016

A segunda edição das Olisipíadas regista, já hoje – quando ainda falta uma semana para o encerramento das inscrições –, um aumento de 30 por cento, relativamente à edição de 2015.

Para Jorge Máximo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, “apesar do crescimento, a Câmara de Lisboa ambiciona mais”, contando para isso com o apoio das coletividades, associações, clubes, federações, e “muito em particular das juntas de freguesia da cidade”, parceiras da autarquia na organização.

Uma responsabilidade assumida e partilhada pela presidente da junta de freguesia de Santa Clara. Para Graça Ferreira, anfitriã desta tarde desportiva, o sucesso desta segunda edição fica a dever-se à boa articulação entre câmara municipal e freguesias, e ao “efeito multiplicador” no numero de inscrições que daí advém.

Este fim-de-semana, decorreu mais um conjunto de iniciativas da fase local, das cerca de 100 agendadas até maio, cuja realização será assegurada por cada junta de freguesia.

Sábado, começou com a natação, das equipas locais das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Penha de França, Santa Maria Maior, São Vicente, na piscina municipal de Campo de Ourique, e o atletismo, no Operário Futebol Clube de Lisboa, o popular clube de Lisboa, fundado em 26 de maio de 1921 “numa leitaria do mercado de Santa Clara”.

Ainda no sábado, foi a vez dos jovens aspirantes a basquetebolistas das freguesias da Ajuda, Alcântara e Belém mostrarem os seus dotes no pavilhão da Ajuda.

Domingo, dia 21 de fevereiro, na piscina piscina municipal de Santa Clara, cerca de 60 jovens nadadores participaram em mais uma animada tarde dos Jogos que, nesta fase local, pretendem “promover o desenvolvimento e aprendizagem da natação e o convívio entre atletas”.

Além das equipas locais de natação, em representação das freguesias de Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara, São Domingos de Benfica, a natação adaptada fez-se representar por doze crianças da A.A.M.A., uma “associação de apoio a populações com deficiência e outras necessidades especiais, no âmbito desportivo, terapêutico, recreativo, educacional e formativo”. De manhã, no mesmo local, foi a vez do xadrez.






Mais notícias sobre:
Desporto, Santa Clara