Intervenção social

Intervir com Arte acontece em Lisboa

19, Outubro 2017

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa foi lançado no espaço municipal Lx Jovem, em Marvila, no dia 19 de outubro, o livro “ Intervir com Arte – Projeto de Animação Cultural pela Arte”, marcando a abertura, em simultâneo, da exposição “ Gente da minha terra”, do artista são-tomense, Osvaldo Reis.

A iniciativa contou com a presença do vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, além de outras individualidades.

O projeto agora apresentado é uma coletânea de obras de artistas "minoritários", reunida entre 2015 e 2017 e tem a direção artística do designer da autarquia, Rui Pereira.

São sobretudo trabalhos de artistas a quem foi dada a oportunidade de expor as suas obras, em espaços tão distintos como o Edifício Central do Município, Biblioteca São Lázaro, Freguesia de Arroios, Escola Artística António Arroio, Fundação Liga, Fundação Medeiros de Almeida, Livraria Circulo das Letras, Gira-discos Bar/Café, Clube de vinho Wine-Up e Espaço Lx Jovem.

Para João Afonso “esta é uma obra com uma importância cultural e pedagógica muito importante que pretende dinamizar o trabalho de artistas que vivem marginalizados, não só na grande urbe, que é Lisboa, mas também em circuitos urbanos regionais.”

Mais notícias sobre:
Intervenção social