Intervenção social

IV Feira de Medicinas Naturais no Jardim da Estrela

15, Julho 2018
  • IV Feira de Medicinas Naturais no Jardim da Estrela
    IV Feira de Medicinas Naturais no Jardim da Estrela

As medicinas naturais voltaram a estar em destaque no dia 15 de julho no Jardim da Estrela, com atividades e workshops sobre o assunto. Organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia da Estrela em parceria com a Associação Academia Hipócrates e o apoio de outras associações, a Feira de Medicinas Naturais, este ano na sua quarta edição, procura divulgar as terapêuticas não convencionais, bem como informar a população sobre as práticas deste setor, com o objetivo de contribuir para o bem-estar e saúde de todos.

Luís Newton, presidente da junta de freguesia da Estrela, participou na iniciativa que promoveu ao longo do dia atividades como yoga, massagens, Chi Kung e Tai Chi, entre outras. Numa tarde cheia de sol, os visitantes do jardim puderam ainda assistir a demonstrações práticas incluindo workshops sobre plantas medicinais e plantas silvestres na alimentação, sensibilizando para as vantagens da sua utilização e o seu regresso aos hábitos alimentares.

Um momento musical com interpretações pelo Grupo de Cantares Tradicionais da Estrela e o Grupo Coral da Estrela encerrou o programa.

O Dia Municipal das Medicinas Naturais, 15 de julho, foi instituído pela Assembleia Municipal de Lisboa em 2015.


Mais notícias sobre:
Intervenção social