Cultura e Lazer, Desporto, Município

Já abriu a Volvo Ocean Race Village

30, Outubro 2017
A maior regata à volta do mundo está em Lisboa.O recinto da Volvo Ocean Race, em Pedrouços, abriu hoje ao público numa simbólica cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entidade coorganizadora da etapa de Lisboa.
  • Já abriu a Volvo Ocean Race Village
    Já abriu a Volvo Ocean Race Village

Até à partida para a segunda etapa, a 5 de novembro que irá ligar Lisboa à Cidade do Cabo na África do Sul, aqui será a casa da VOR.

Acompanhado pelo Ministro da Economia,Manuel Caldeira Cabral, coube a Fernando Medina  fazer a abertura oficial do recinto e afirmar a satisfação por “Lisboa fazer parte desta grande aventura. Temos vindo a reforçar a nossa ligação com a Regata, como é visível no boatyard, que vamos continuar a apoiar. E desejamos que as equipas levem de Lisboa uma mensagem de tolerância.” 

A Race Village da Stopover Lisboa estará de portas abertas todos os dias das 10h00 às 19h00, excepto em 31 e 4 de novembro, que encerra às 21h00. Não vão faltar actividades para toda a família.

Vai ser possível visitar os barcos, conviver com os tripulantes das sete equipas presentes na maior regata à volta do mundo entre outras curiosidades num recinto totalmente sustentável.

Há muito mais para ver, e fazer na Race Village, um espaço com cerca de 30 mil metros quadrados, distribuídos por quatro  zonas temáticas distintas: a areda da família onde vai ser possível, por exemplo experimentar os simuladores e conhecer mais sobre o ambiente e os oceanos com a Marinha Portuguesa ou manejar os dynamic boats, a Volvo Ocean Race Experience para “aprender tudo sobre a regata e a saúde dos oceanos, a zona dos pavilhões e a área das actividades aquáticas. No total, a boatyard tem 120 mil metros quadrados. 

Para dia 3 está prevista a regata costeira no Tejo, dois dias depois, a 5 de novembro, a frota partirá para a segunda etapa que ligará a capital portuguesa à Cidade do Cabo (África do Sul).

A Race Village da Stopover Lisboa é de entrada livre e estará de portas abertas todos os dias das 10h00 às 19h00, exceto nos dias 31 de outubro e 4 de novembro que encerra às 21h00. 

Sobre a Volvo

A Volvo Ocean Race é a mais dura competição que se pode ganhar, e o derradeiro teste ao trabalho de equipa no desporto profissional. Desde 1973, que a regata à volta do mundo tem sido uma obsessão para alguns dos melhores velejadores de sempre, e passadas quatro décadas continua no topo do cruzamento entre o desporto de elite e a aventura humana. A edição 2017-18 começou a 22 de outubro em Alicante, Espanha, tendo como primeiro vencedora a embarcação “Vestas”.

Os velejadores portugueses ficaram em 4º e em 7º lugar. A bordo do AkzoNobel, António Fontes tornou-se o primeiro português na história de mais de 40 anos desta regata a terminar uma etapa em Lisboa.

As equipas vão percorrer 45,000 milhas náuticas à volta do globo - atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icónicas cidades vão acolher a prova, por Melbourne (Austrália) Hong Kong e Cantão (China), Auckland (Nova Zelândia), Otajaí (Brasil), Newport (Estados Unidos), Cardiff (Grã-Bretanha) e Gotemburgo (Suécia)

A aventura termina em Haia, na Holanda em Junho de 2018.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Desporto, Município