Cultura e Lazer, Município

Janeiras em Cante Alentejano nos Paços do Concelho

05, Janeiro 2018
O Grupo Coral Alentejano da freguesia de Alcântara voltou a cantar as Janeiras nos Paços do Concelho, este ano para o vice-presidente da Câmara Municipal, Duarte Cordeiro.

Sob a placa que assinala a implantação da República, na escadaria dos Paços do Concelho, o Grupo Coral Alentejano da Freguesia de Alcântara (AlCante) presenteou em 5 de dezembro o vice-presidente da Câmara Municipal, Duarte Cordeiro, com o tradicional cantar das Janeiras.

Uma animada e descontraída cerimónia, em que não faltaram alguns “recados” em forma de verso ao autarca: “Doutor Duarte Cordeiro / Ouça os nossos corações / Vimos-lhe pedir transporte / Para as nossas deslocações”. Uma forma de agradecer e solicitar renovação do apoio da autarquia para o transporte do grupo nas diversas atuações que faz ao longo do ano, algumas para fora do concelho. 

Duarte Cordeiro agradeceu a interpretação do grupo e salientou o duplo contributo do AlCante na divulgação de Lisboa pelo país e na promoção do Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade. 

No final não faltou o bolo-rei, acompanhado de um brinde com ginjinha e votos de bom ano, os membros do AlCante seguiram para casa num autocarro da Carris patrocinado pela autarquia, como vem sendo habitual nas suas regulares deslocações. Davide Amado, presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, não faltou também à festa. 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município