Belem, Intervenção social, Município

Jardim de Belém acolhe Festa da Saúde 2017

09, Julho 2017
O fim de semana é dedicado em Belém à saúde, numa festa promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. João Afonso, vereador dos Direitos Sociais, visitou o espaço e participou num debate sobre o papel da cidade na promoção da saúde.

“Como pode a cidade promover a saúde”, foi o tema de uma conversa no final do primeiro dia da Festa da Saúde 2017, que decorre em 8 e 9 de julho no Jardim de Belém. O vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, foi um dos oradores no debate, moderado pelo jornalista Adelino Gomes, em que participaram ainda Ana Souto, Constantino Sakelarides, Jorge Mourão, e Rita Castel Branco. 

A Festa da Saúde é promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, um evento público com entrada livre que procura promover a saúde e a informação fidedigna sobre a saúde e o bem-estar, estimular estilos de vida saudáveis e dissipar dúvidas que os portugueses possam ter.

Conta com espaços de rastreio e informação, show cooking de comida saudável, aulas de zumba e ioga, jogos tradicionais, debates e outras actividades.