Areeiro, Cultura e Lazer, Município

Jardim de Encantar celebra criança no Areeiro

03, Junho 2017
Durante um dia, o Jardim Fernando Pessa foi transformado num local de "encantar" com atividades para toda a família.Uma iniciativa da Junta de Freguesia do Areeiro que o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi conhecer.
  • Jardim de Encantar celebra criança no Areeiro
    Jardim de Encantar celebra criança no Areeiro

A edição do Jardim de Encantar do Areeiro foi, este ano, integrado nas comemorações do Dia da Criança, que se assinalou a 1 de junho.

Uma iniciativa dedicada aos mais pequenos mas com dezenas de atividades para toda a família.

Acompanhado por Fernando Braancamp, presidente da junta de freguesia, Fernando Medina, deu o exemplo e deixou-se encantar por este jardim, localizado junto à Assembleia Municipal de Lisboa.

"Uma excelente iniciativa em mais um espaço devolvido à cidade e agora usufruído por largas centenas de pessoas", considera o presidente da CML para quem esse é mesmo o grande objetivo, criar uma cidade para as pessoas, quer recuperando zonas que estão degradadas, quer mudando os usos de espaços que não estão preparados para a fruição de todos.

Uma ideia defendida também por Fernando Braancamp para quem a cidade é de todos " cabendo aos autarcas dar condições para que as pessoas possam disfrutar dos seus jardins".

Durante o dia as dezenas de meninos e meninas que passaram a tarde no Jardim Fernando Pessa tiveram tempo para assistir  a peças de teatro, mas também para participar nas inúmeras atividades preparadas para os mais pequenos com jogos tradicionais, circo ambulante, piscina de bolas, caça ao tesouro, pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis sem esquecer as pipocas e algodão doce, que fizeram as delícias de todos.

A programação do evento prolonga-se até à noite para uma sessão de cinema ao ar livre , com a exibição do filme “Um Porquinho chamado Babe” às 21h.

Um iniciativa que, segundo a junta de freguesia, se irá repetir uma vez por mês até ao final do Verão.

 

Array
Mais notícias sobre:
Areeiro, Cultura e Lazer, Município