Belem, Educação

Jardim-de-infância nasce em Belém

24, Setembro 2015
  • Novo Jardim-de-infância em Belém
    Novo Jardim-de-infância em Belém

Longe dos olhares de turistas que visitam diariamente Belém, nasceu a 24 setembro nesta zona da cidade um novo jardim-de-infância. Um espaço para meninos dos três aos cinco anos que ganham agora uma nova casa, depois do encerramento do Jardim-de-infância de Pedrouços.

Pelos corredores e pelas salas de aula, até há dois dias vazias, já se ouviam as vozes animadas das cerca de 50 crianças, que ocupam atualmente o Jardim de Infância de Belém. O novo espaço com capacidade máxima para 150 alunos do pré-escolar está dotado de 6 salas de aula, de um refeitório e de um espaço exterior ajardinado.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado da vereadora da Educação, Graça Fonseca, e de outros membros do executivo municipal fez questão de conhecer o novo equipamento, sob curiosidade dos muitos meninos que espreitavam quando era aberta a porta de sala de aula.

O projeto que “nasceu da vontade e do esforço imenso de todos os que acreditaram que ele era possível”, referiu Graça Fonseca para quem este é mais um passo na reabilitação do parque escolar da cidade. Uma prioridade assumida pela autarquia no âmbito do programa Escola Nova.

Também para Fernando Medina não havia melhor forma de começar o dia do que anunciar que existe agora no Restelo um espaço com capacidade para que os pais possam deixaras suas crianças “e a boa noticia é que ainda há vagas” anunciava o presidente.

Medina, que voltou a referir a aposta da autarquia no modelo da escola pública, destacou a importância do pré-escolar ao nível do desenvolvimento e melhoria das capacidades cognitivas.

O presidente da CML deixou o compromisso e o empenho da autarquia em tornar cada vez mais Lisboa” no lugar onde todas as crianças e jovens possam realizar o seu potencial”.

Array
Mais notícias sobre:
Belem, Educação