Investir, Participar

Jardim do Arco do Cego vence OP Escolar

04, Junho 2013
  • OP Escolar 2013
    OP Escolar 2013

Orçamento Participativo escolar elege o projeto “Jardim do Arco do Cego em Mudança”

No âmbito da sexta edição do Orçamento Participativo decorreu no dia 4 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho o Orçamento Participativo Escolar, em clima de grande entusiasmo e participação, nesta sua terceira edição.
Cerca de 150 jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, das escolas Luís António Vermey, Luís de Camões, Dona Filipa de Lencastre, Nuno Gonçalves e Lindley Cintra apresentaram várias propostas, não só visando o seu espaço escolar, como manifestando também grande preocupação solidária e humana em tornar a cidade mais fraterna, ecológica e inovadora.

Na cerimónia estiveram presentes a vereadora da Economia, Inovação e Modernização Administrativa, Graça Fonseca e o vereador do Desporto e Educação, Manuel Brito, professores e outras individualidades que aplaudiram os projetos empreendedores que os jovens apresentaram.

Graça Fonseca, ressaltando a iniciativa destes jovens, afirmou: “O ar austero desta sala, tão nobre, foi quebrado com a alegria que trouxeram a este espaço. Estão todos de parabéns pelos excelente projetos apresentados, porque não só pensaram em vocês, mas em todas as pessoas desta cidade, nos idosos, nos mais carenciados e isso é algo de notável e genial .”

O júri reunido, acabaria por eleger neste Orçamento Escolar o projeto “Jardim do Arco do Cego em Mudança”. No entanto, a vereadora incentivou todos os jovens presentes a apresentarem as suas outras propostas que não foram contempladas, no portal Lisboa Participa, através dos seus pais ou professores, até dia 16 de junho, “porque todas elas são importantes para uma cidadania ativa e em movimento”, salientou.

No final da cerimónia o Agrupamento de Escolas Luís António Vermey, surpreendeu os participantes  com uma excelente interpretação de violino.

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Participar