Cultura e Lazer

Jazz de Carlos Martins em novo CD

10, Dezembro 2014
  • Carlos Martins
    Carlos Martins

Carlos Martins, um dos grandes músicos portugueses de jazz e grande impulsionador da associação cultural Sons da Lusofonia (de que é diretor artístico), apresentou, no dia 9 de dezembro, no Cinema São Jorge, o seu novo trabalho em cd: "Absence".

Na sessão de lançamento deste cd, que contou com uma sala repleta (incluindo a presença do presidente da edilidade lisboeta, António Costa), Carlos Martins justificou esta "prenda" aos lisboetas amantes de jazz como uma forma de afrontar as dificuldades com que os agentes culturais se defrontam, "sobretudo nos últimos dois ou três anos": depois de uma "pausa para pensar", o saxofonista e compositor concluiu que a melhor forma de os músicos superarem esta fase "é trabalhar e fazer música". Esta "pausa", bem como a dedicatória ao falecido pianista Bernardo Sassetti (que se faz ouvir neste cd numa faixa inédita gravada há uns anos) justificam o título do trabalho, de temas simples e melancólicos.

O trabalho é assinado por um quarteto que integra, para além de Carlos Martins, o contrabaixista Carlos Barreto, o baterista Alexandre Frazão e o guitarrista Mário Delgado.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer