Intervenção social

Jovens promovem campanha para idosos

26, Outubro 2015
  • Entrega de certificados a alunos de comunicação pela campanha “Aumentar as Imagens Positivas acerca das Pessoas Idosas”
    Entrega de certificados a alunos de comunicação pela campanha “Aumentar as Imagens Positivas acerca das Pessoas Idosas”

O vereador do pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa João Afonso, entregou aos alunos da Escola Superior de Comunicação Social um diploma pela campanha “Aumentar as Imagens Positivas acerca das Pessoas Idosas”. Uma sessão que decorreu dia 26 de outubro no Espaço LX Jovem, no Bairro do Armador.

A campanha procura a valorização da pessoa idosa na nossa sociedade e reveste-se de particular importância por ter sido realizada por jovens, lembrou João Afonso durante a entrega dos 51 galardões. É importante que as pessoas olhem para as pessoas idosas como algo positivo, com um contributo a dar à sociedade, “até porque todos caminhamos para velhos”, concluiu.

Lançada no Dia do Idoso, 1 de outubro, a campanha está presente nas redes sociais e na rede de MUPIS da cidade e foi concebida por jovens alunos finalistas do Curso de Marketing da Escola Superior de Comunicação Social, com o tema “A idade muda. A diversão não”. É realizada em colaboração com a Câmara de Lisboa e está inserida no objetivo estratégico do Plano de Intervenção para a Área do Envelhecimento da Rede Social de Lisboa e do Plano do Pelouro dos Direitos Sociais 2014-2017 da autarquia.

Mais notícias sobre:
Intervenção social