Cultura e Lazer, Município

Junho é mês de festas

28, Maio 2019
Já em contagem decrescente, a cidade prepara-se para o bailarico, a sardinha assada, os casamentos, as marchas e muita animação.

Viva o Santo António, viva a festa, viva Lisboa, o mês mais esperado pela cidade está a chegar e com ele a animação. Em cada canto há bailarico e sardinha assada para saborear, caldo verde também não falta, as marchas prometem mais uma noite de arromba na Avenida e os casais já sentem o nervoso miudinho, que vai crescer até que chegue a hora do “sim”.

São as Festas de Lisboa, pois então, que arrancam no dia 1, às 19h30, com um espetáculo de funambulismo: Tatiana-Mosio Bongonga, uma das maiores artistas da corda bamba, percorrerá 300 metros a mais de trinta de altura, na Alameda D. Afonso Henriques.

O encerramento está marcado para dia 29 com um concerto memorável na Torre de Belém, a partir das 22h00, dedicado a António Variações. Pelo palco, a lembrar os seus inesquecíveis temas e acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, passarão Ana Bacalhau, Conan Osiris, Lena D’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse.
Mas festas são festas e não há um só dia que a cidade as não viva, o programa promete.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município