Belem, Intervenção social

Juventude em foco na Conferência “Corações Com Coroa”

10, Novembro 2015

“Jovens: a maior geração de sempre, a solução para o desenvolvimento glocal”, foi o tema da 4ª Conferência Corações Com Coroa, que decorreu dia 9 de novembro, no Museu do Oriente, em Lisboa, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O evento, que pretende "alertar e sensibilizar as pessoas para os Direitos Humanos", contou com a participação da presidente da Associação sem fins lucrativos Corações Com Coroa (CCC), Catarina Furtado, Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, Ana Paula Laborinho, presidente do Instituto Camões, e Rita Brito, uma jovem ativista.

Jorge Sampaio, reconhecido pelo seu trabalho na área dos direitos humanos, voltou a chamar à atenção para a desigualdade social que ainda existe: “Não podemos permitir que a origem social, de uma rapariga ou de um rapaz, marque a sua vida”. "Há um papel para todos desempenharmos", acentuou o ex-Presidente, deixando bem claro que "não podemos ser [meras] testemunhas do que acontece".

Neste evento, onde foi apresentada a nova porta-voz CCC, Sara Matos, que terá a seu cargo a temática da juventude, foram ainda atribuídos os prémios na área da comunicação. Na categoria Jornalismo foram distinguidas as jornalistas Susana Bento Ramos e Ana Sofia Fonseca, e na categoria Campanha, as empresas Show Off e Film Bookers.

Pelo terceiro ano, a CCC distinguiu trabalhos nas áreas de jornalismo e publicidade que "se destacaram na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos". 

Array
Mais notícias sobre:
Belem, Intervenção social