Município, São Vicente, Urbanismo

Largo da Graça devolvido aos peões

11, Junho 2017
  • Inauguração do Largo da Graça
    Inauguração do Largo da Graça

Em pleno ambiente de festa e arraial, foi inaugurado, no dia 11 de junho, o novo Largo da Graça - isto é, o espaço que foi inteiramente remodelado, com passeios mais amplos, seguros e confortáveis, esplanadas, nova iluminação e mobiliário urbano, quiosque e, até, um coreto.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pelo vereador José Sá Fernandes e pela presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, Natalina de Moura, presidiu à cerimónia inaugural com o simbólico corte de uma fita no novo coreto. Na ocasião, Fernando Medina congratulou-se com o facto de esta inauguração decorrer em pleno arraial no popular bairro e agradeceu ao ausente vereador Manuel Salgado, responsável pelo programa "Uma Praça em Cada Bairro", onde este projeto de reabilitação do espaço público, com muitos outros, se enquadra. O autarca recordou o difícil processo de conciliar todas os desejos dos moradores, manifestando o seu agrado pela solução que retirou os carros do largo, posto que foram encontradas novas alternativas de estacionamento em locais adjacentes. "Quem espera sempre alcança", concluiu.

Por seu lado, Natalina Moura fez questão de lembrar o contributo da Junta de Freguesia, que lançou a iniciativa de integrar no projeto original um coreto, recuperando a memória de outro que já ali esteve no passado, para que possa haver"espectáculos todo o ano".

Array
Mais notícias sobre:
Município, São Vicente, Urbanismo