Ambiente, Mobilidade, Município

Liberdade na Avenida sem carros

30, Junho 2019
Durante todo o dia a Avenida da Liberdade esteve encerrada ao trânsito, com animações na rua e experimentação de modos de mobilidade suave. O ambiente agradeceu.

Na Avenida da Liberdade respirou-se melhor em 30 de junho, com a circulação automóvel encerrada durante todo o dia e as faixas centrais transformadas em espaço de animação. As pessoas passearam, brincaram e tiveram ainda tempo para experimentar veículos amigos do ambiente, porque afinal o mote era “A rua é sua”.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, não faltaram à chamada e passearam por uma avenida totalmente liberta de automóveis.

Entre experimentação de bicicletas ou trotinetas, atividades para as crianças, workshops, jogos, oficinas criativas, música ou aulas de yoga, o programa prometia e milhares de pessoas aceitaram o desafio, ao longo da avenida não faltaram um mercado bio, uma feira de artesanato e street food.

Este foi o segundo evento de “A rua é sua”, que todos os meses e até ao final do ano ocupará uma importante artéria da cidade (na Avenida da Liberdade ou no Eixo Central) com atividades lúdicas destinadas às famílias. O objetivo é devolver aos cidadãos espaço público habitualmente utilizado pelos carros, procurando despertar consciências para as questões da mobilidade.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Mobilidade, Município